<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15739561\x26blogName\x3dVampiria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://satanlandia.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://satanlandia.blogspot.com/\x26vt\x3d224818044254038346', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Thursday, September 01, 2005

Dá-me um sorriso, um apenas…

Conforta-me
Diz-me que tá tudo bem,
diz algo se puderes ou então:

Dá-me um sorriso, um apenas…
Não precisas de me amar
Ou tão pouco dizer algo!Sorri apenas… com o teu olhar
Deixa-me captar tua beleza
E talvez um pouco de harmonia
para que no luar possas ser graça

Resta-me conformar
Ah... tou perdido, tão perdido
já não me encontro em mim.

- não terá fim este confronto!…………terá?

Peculi

Post Scriptum: Este poema foi escrito pelo Peculi., não Fernando Pessoa, como fui levada a pensar. Um beijo a TODOS!

23 Comments:

Blogger Pekala said...

Mentira.Nós precisamos de ser amados,é uma necessidade básica,é como a água que bebemos,precisamos mesmo e tu sabes disso não sabes?
Beijinhos*

1/9/05 14:44  
Blogger I Am No One said...

Não precisar de ser correspondido é a forma de amor mais elevada que existe. Conforta-se com pequenos gestos como um sorriso ou mesmo um olhar.*

2/9/05 08:04  
Blogger Vampiria said...

Que visão tão diferente das que oiço e vejo.... gostei!esse é o unico amor nao egoista, nao é verdade?

2/9/05 08:54  
Anonymous Anonymous said...

Fernando Pessoa e a aventura do sentimento. Os pequenos tudos...

Boa escolha =)

2/9/05 10:19  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Cátia
A vida não tem necessariamente que ser sempre um confronto. Muitas vezes, o sorriso esvazia a pose eriçada, e um beijo amolece o guerreiro...
Um beijo
Daniel

2/9/05 11:21  
Anonymous Anonymous said...

Se acreditas nos gestos concretos, se cometes actos desinteressados, então... não precisar ser correspondido, como dizes, não é assim tão real, falamos de actos singulares não um hábito. O ser humano nunca está saciado, existe sempre uma finalidade, daí a chama nunca ter a mesma dimensão.

Sair de cena e observar historias diferentes por vezes ajuda a encontrar a excelência que procuramos.

2/9/05 11:33  
Blogger Miriam Luz said...

Diz Milan Kundera que o verdadeiro amor não precisa de retribuição. Contém em si mesmo o grito do chamamento e a resposta...

Um beijo,
Miriam

2/9/05 12:33  
Anonymous Anonymous said...

Darkness and hating love :)
Gostei.

Se quisers visita o meu um dia.

*beijo

P.S: Boas bandas also

2/9/05 13:14  
Anonymous Anonymous said...

fernando pessoa é um dos meus poetas favoritos... e esse poema diz tudo... um eu no meio de tts ourtos .. perdido axando-se em cada olhar... beijos e voltei... :P obrigdo pelo apoio

2/9/05 14:35  
Blogger Pescador said...

Amar...

....

Deixo-te um poema ... !!

" Saberás que não te amo e que te amo
Pois que de dois modos é a vida,
A palavra é uma asa de silêncio,
O fogo tem sua metade de frio.
Amo-te para começar a amar-te
Para recomeçar o infinito
E para não deixar de amar-te nunca:
Por isso não te amo ainda
Amo-te e não te amo como se tivesse
Nas minhas mãos a chave da felicidade
E um incerto destino infeliz.
O meu amor tem duas vidas para amar-te
Por isso te amo quando não te amo
E por isso te amo quando te amo "

Pablo Neruda !!

Bjs doces ... doce Vampiria !!
Pescador

3/9/05 01:50  
Anonymous Anonymous said...

Adoro Fernando Pessoa, e este poema dele é fabuloso, gostei do teu cantinho é muito acolhedor e possui palavras cheias de sentimentos. Beijo na alma.

3/9/05 04:31  
Anonymous Anonymous said...

a querida vampiria cometeu um ligeiro lapso, talvez porque eu n tenha sido mt explícito ou pq tenha sido algo inovador, há que patentear esta ideia, lol.

ao escrever umas palavras (poema se o preferirem) lembrei-me de uns versos do meu querido amigo Fernando Pessoa, inserindo-os no meio do meu pensamento (com as devidas aspas, obviamente), fazendo para mim todo o sentido que suas palavras se unissem às minhas. muitas vezes o que sinto ecoa já nas suas palavras!

todo o presente se faz passado e o passado fica-se pelos arquivos:) (é o último post do mês)
http://peculiarwayoflife.blogspot.com/2005_07_01_peculiarwayoflife_archive.html

alegro-me por teres apreciado assim como os teus leitores, além do mais é mt sentido! como dizia a shadow no seu post mais recente "Procura-se amigo!".



és uma querida katy Vamp e em ti encontrei uma boa amiga, tu sabes disso ;) beijo*

(como sabes eu limito o acesso ao meu blog ao máximo e evito divulgá-lo, tu tens bué de leitores, espero que n me façam muitas visitas, n é por mal, eu é que m tenho tempo e disposição para os ler, visitar seus blogs e ser cordial com o pessoal)

3/9/05 05:11  
Blogger Luís said...

Belo poema...
E deve dizer tanto para o autor. parece tão pessoal e sentido (como todos os poemas...)

3/9/05 16:12  
Anonymous Anonymous said...

aah muito bem. está muito lindo. e retificar os erros fica smp muito bem. bjos**

3/9/05 19:43  
Anonymous Anonymous said...

sermos amados é a alegria extrema que nos leva até às nuvens. mas quando tal não é possível, um simples gesto ou um olhar dirigido a nós leva-nos a sorrir, embora às vezes ainda se trate de um sorriso triste. lindo poema! 1001 beijitos.

4/9/05 04:26  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Vampira,
Já alterei o link no meu blog.
Gostei bastante deste novo visual que deste ao teu cantinho.
Parabéns pela mudança.
Bjs.

4/9/05 05:52  
Blogger ccc said...

Com Pessoa e o Peculi ficou fantástico. Aquela contradição, sempre, inerente a quem ama. Perdemo-nos de nós, perdemo-nos do outro, o desespero instala-se e só se quer descansar nem que seja através da "ilusão".

4/9/05 07:27  
Anonymous Anonymous said...

Palmas para o Peculi =)

Belíssimo poema!

6/9/05 11:53  
Anonymous Anonymous said...

Amar e ser amado, eis uma fabulosa questao, onde dois olhares se prendem, onde uma mente sã transmite um sentimento lindo e naturalmente humano...
E saber amar tem mto k se diga, n basta amar o proximo, É PRECISO AMAR A VIDA...
amote mto

8/9/05 16:51  
Anonymous Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP celiac rosacea Cellular phone magnetic antenna http://www.math-games-0.info

6/2/07 06:04  
Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... How is a fitness training programme constructed Best buy online bill payments http://www.1997-dance-hits.info Ts pee clinton cosmetic dentistry travel insurance quote online uk Keyword neurontin class action suit Lee baumann state farm insurance Take take take lyrics by the white strips Cute teens in bras and panties pic Topical acyclovir drops receipt printers celexa bdsm movie

26/4/07 02:39  
Blogger Unknown said...

air force, nike trainers, sac longchamp, sac guess, tn pas cher, coach outlet, new balance pas cher, ray ban pas cher, air max, timberland, true religion jeans, north face, nike roshe, nike free run uk, abercrombie and fitch, vans pas cher, michael kors, michael kors, ralph lauren pas cher, burberry, michael kors, ralph lauren uk, hollister pas cher, nike free, lacoste pas cher, true religion outlet, air jordan pas cher, nike blazer, louboutin pas cher, true religion jeans, nike roshe run, vanessa bruno, hogan, longchamp pas cher, ray ban uk, lululemon, converse pas cher, longchamp, hollister, mulberry, nike air max, michael kors, nike huarache, nike air max, replica handbags, north face, coach purses, oakley pas cher, nike air max, true religion jeans, hermes

3/1/16 21:41  
Blogger Unknown said...

bottes ugg, louis vuitton, ugg,uggs,uggs canada, replica watches, canada goose, doke gabbana outlet, moncler, sac louis vuitton pas cher, swarovski, louis vuitton, swarovski crystal, marc jacobs, moncler outlet, canada goose, louis vuitton, pandora jewelry, pandora jewelry, ugg,ugg australia,ugg italia, juicy couture outlet, moncler, louis vuitton, ugg pas cher, pandora charms, moncler, wedding dresses, pandora charms, supra shoes, moncler, coach outlet, canada goose outlet, moncler, barbour, canada goose, thomas sabo, canada goose outlet, toms shoes, doudoune canada goose, canada goose uk, links of london, canada goose, montre pas cher, hollister, juicy couture outlet, moncler, barbour jackets, karen millen, lancel, converse outlet, moncler, ugg boots uk
ninest123 16.01

3/1/16 21:51  

Post a Comment

<< Home